Apartamento na planta: 9 motivos para comprar o seu

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os reais benefícios de se comprar um apartamento na planta. Por ser um grande passo na vida, é importante estar atento a todas as informações e escolher uma construtora de confiança, para tomar uma decisão acertada.

Por isso, listamos nove vantagens de comprar apartamento na planta para auxiliar no seu investimento.

 1 – Comprar apartamento na planta é mais barato

Ao adquirir um imóvel na planta, o proprietário estará pagando previamente por algo que só vai receber no futuro. Assim, o poder de negociação é maior e é possível encontrar o apartamento ideal com parcelas que cabem no orçamento.

Com o cenário econômico atual brasileiro, as construtoras também estão flexibilizando essas ofertas, interessadas em atrair clientes potenciais. Para quem quer gastar pouco e garantir um apartamento novo, esse é o modelo ideal de compra.

2 – O imóvel tem grande potencial de valorização

Dependendo da localização do edifício e da estrutura oferecida (por exemplo, uma vaga extra de garagem), o apartamento pode valer bem mais do que o valor investido, quando estiver pronto. A diferença pode chegar a incríveis 50%.

Se você pensa em investir em imóveis, para fechar um bom negócio, avalie tendências e procure por um bairro com potencial de novos investimentos em infraestrutura, como a construção de shoppings, escolas e outros condomínios, ampliação de linhas de transporte e consolidação ou crescimento do comércio local.

3 – As condições de pagamento são facilitadas

Quem compra um apartamento na planta consegue negociar o pagamento diretamente com a construtora e adequar as prestações ao seu planejamento financeiro, com base na variação do Índice Nacional de Construção Civil (INCC).

Geralmente, paga-se 30% do valor do imóvel durante a sua construção. Depois da entrega das chaves, os outros 70% podem ser parcelados em vários anos.

Verifique com a construtora as condições exatas de pagamento e negociação.

4 – Mais possibilidades de personalizar o acabamento

Quando pensamos em comprar um apartamento, imaginamos todos os detalhes para deixá-lo com o nosso gosto: decoração personalizada, o piso ideal ou cores que combinem com nossa personalidade.

Em imóveis prontos, todo tipo de customização requer reformas – que podem sair mais caras e levar muito mais tempo.

Ao terminar de ler o texto, deixe um comentário nos contando o que seria mais importante na personalização do seu apartamento.

apartamento na planta

5 – Planeje sua mudança com tempo

Embora o apartamento seja seu, instalar-se no novo endereço é bem mais do que apenas pegar as chaves. É preciso pensar nos móveis necessários para cada cômodo, investigar as linhas de transporte e a distância para o seu trabalho e, no caso de quem tem filhos, averiguar qual a escola mais próxima para realização da matrícula.

Enquanto seu apartamento está sendo construído, você consegue planejar todas essas questões e fazer a mudança com mais tranquilidade.

6 – Benefícios que vão além do apartamento em si

Os edifícios mais novos e modernos, em geral, estão alinhados às tendências atuais de urbanização. Assim, valoriza-se não apenas o espaço privado dos apartamentos, mas também as áreas externas, em especial as que permitem integração entre os moradores.

Em um único local, o morador tem acesso a academias, lazer para as crianças, salão de festas, e área para churrasco. Ao comprar o apartamento na planta, você pode planejar sua rotina e suas prioridades considerando as facilidades que o empreendimento oferece.

Quer morar em um lugar assim? Encontre imóveis a venda em BH  no site da Intacta Engenharia.

7 – Documentação mais segura e sem complicação

A aquisição de um apartamento na planta envolve uma promessa de compra e venda e os trâmites contratuais após a entrega das chaves serão feitos apenas entre comprador e construtora.

Com o imóvel pronto, o processo pode ser muito mais burocrático. Os registros podem estar incompletos, o imóvel pode ser parte de um inventário, estar envolvido em discussões familiares ou os impostos podem estar em atraso, tornando o processo de documentação muito mais moroso e complexo.

8 – Sem preocupações

Além das vantagens exclusivas de se comprar um apartamento na plana, os novos empreendimentos trazem outros grandes benefícios.

Só quem já passou por uma reforma estrutural do imóvel sabe o quanto elas costumam ser complicadas e demoradas, trazendo muitos inconvenientes para condôminos.

Quando a construtora trabalha com materiais de qualidade, caso da Intacta Engenharia, o apartamento na planta oferece pouco risco de apresentar problemas. Com instalações elétricas e hidráulicas 100% novas, não será preciso se preocupar com reformas e adaptações por décadas.

9 – Vantagens dos novos empreendimentos

Naturalmente, ao comprar um apartamento na plana, você estará adquirindo um imóvel mais moderno. Ou seja, a depender do investimento, você poderá contar com diversas facilidades que poderão tornar sua experiência na casa nova ainda melhor e mais prazerosa.

Muitos empreendimentos modernos também costumam ser mais sustentáveis e contam com tecnologia de reaproveitamento de água e utilização de fontes naturais de energia. Além de gerar menos impacto ambiental, contribuem para a economia dos proprietários com a redução do valor do condomínio e tarifas de energia.

Acesse nosso artigo sobre usina fotovoltaica e descubra como a energia renovável pode trazer mais economia para o seu dia a dia.

Quer levar todos esses benefícios para a sua vida e comprar um apartamento na planta com a garantia e confiança que só quem está há mais de 20 anos no mercado pode oferecer?

Conheça as obras em construção da Intacta e comece hoje mesmo a planejar a compra do seu imóvel!

 

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliário de BH. Cadastre-se e receba nossas novidades.

Comentários

comentários