Bairro Buritis: por que morar nessa área é tão cômodo e prático?

O bairro Buritis, em Belo Horizonte, reúne cerca de 30 mil moradores de classe média – muitos de alta renda, na região oeste da cidade. O crescimento populacional é alto: 27% ao ano.

Com essa alta movimentação, o Buritis possui boa infraestrutura, comércio, várias empresas, empreendimentos de imóveis, e vida própria – isso de acordo com os próprios moradores, que conseguem resolver várias demandas sem precisar se afastar muito de casa.

Fundado em meados dos anos 1970, o bairro cresceu muito, e hoje reúne muitas facilidades para quem escolheu essa região para morar.

Comércio do bairro Buritis oferece diversas opções para moradores

Quem vive no bairro Buritis tem acesso a uma série de facilidades em sua própria localização. O comércio é bastante amplo e não é necessário ir à região central para fazer compras dos mais diversos tipos.

A Avenida Mário Werneck é o polo comercial do bairro, concentrando, em um único logradouro, vários bancos, bares, restaurantes, academias, lojas e supermercados de marcas bem conhecidas na cidade, que também se distribuem em outras ruas.

No Buritis, há ainda vários centros de compras, como os shoppings Buritis e Paragem.

Do infantil ao superior: é possível obter formação escolar nas escolas e faculdades do bairro

O bairro Buritis também se destaca quando o assunto é educação. São muitas instituições de ensino, com diferentes métodos de aprendizado, para seu filho ter uma educação completa.

A lista inclui instituições de pré-escola, escolas de ensino fundamental e médio, cursinhos voltados especialmente para quem está se preparando para o ENEM ou para quem precisa estudar para concursos públicos.

Para complementar a formação do estudante, também existe uma variedade de escolas de idiomas.

Três das mais importantes universidades de Belo Horizonte, Uni-BH, UNA e Newton Paiva, possuem campus na região.

Buritis tem várias opções de lazer e recebe pessoas da cidade toda em busca de diversão

Os moradores do Buritis encontram várias opções de entretenimento no próprio bairro, bem perto de casa.

O shopping Paragem conta com cinco salas de cinema com programação variada e atualizada.

Para quem preferes bares e restaurantes, também há uma série de casas para todos os gostos e bolsos, como choperias, bares inspirados na gastronomia internacional, restaurantes de comida mineira, e hamburguerias.

Todo domingo, a rua Henrique Badaró Portugal recebe a Rua de Lazer, com atividades recreativas e esportivas para toda a família. Na mesma linha, o Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho e o Parque Estrelinhas são excelentes espaços de lazer, descanso e prática de esportes.

O bairro também participa do calendário de e, como as festas juninas e o carnaval, que há alguns anos começou a tomar conta das ruas da cidade.

Aqueles que preferem o agito da vida noturna, não precisam se preocupar: o bairro também tem opções de boates tradicionais para quem gosta da badalação.

Médicos e veterinários para a família toda

Cuidar da saúde dentro do próprio bairro também é muito fácil. Várias clínicas médicas e veterinárias estão localizadas no Buritis, incluindo laboratório de análises clínicas.

No caso dos pets, o curso de veterinária de uma das universidades da região, frequentemente promove mutirões de atendimento gratuito. Mais uma facilidade para quem opta por morar no bairro.

Mobilidade: Buritis tem linhas de ônibus para quase todas as regiões

Um dos principais problemas apontados por moradores em várias regiões é a falta de opções de transporte público. No Buritis, essa demanda tenta ser amplamente atendida com a oferta de 12 linhas de ônibus, entre convencionais, suplementares e o Move.

As linhas 3052 e 4150, por exemplo, respectivamente. Para a região das Mangabeiras, a linha suplementar 20 é a ideal. Outras regiões, como a Pampulha e Savassi, também são cobertas pelas5201, 9206 e 9250.

Assim, o morador fica tranquilo para se locomover pela cidade, sem o risco de não ter transporte para as diferentes regiões da Capital.

 O bairro Buritis tem se destacado pelo crescimento do setor imobiliário

O mercado imobiliário mineiro tem um novo destaque: o bairro Buritis. Nos últimos anos, vários empreendimentos chegaram ao bairro que, inclusive, está impulsionando o crescimento de toda a região.

Os novos apartamentos do bairro Buritis estão sendo muito procurados por jovens, famílias e idosos, que encontram na região excelente custo-benefício e uma estrutura completa de estabelecimentos, opções de lazer e escolas.

Cada vez mais as construtoras estão investindo em praticidade, unindo apartamentos residenciais e salas comerciais em um único prédio. Assim, os moradores têm acesso a mais uma praticidade em suas vidas corridas.

Existem muitos imóveis à venda e com a reforma prevista para o Anel Rodoviário nos próximos anos, que vai facilitar o acesso à região, os empreendimentos devem ficar cada vez mais valorizados. Portanto, a hora de investir é agora!

Invista no seu imóvel e more perto de todas essas facilidades

Morar no Buritis, com vista para a natureza do bairro, acesso a todos as facilidades da região e com muita qualidade de vida está mais fácil do que você imagina.

Situado ao lado do Parque Aggeo Pio Sobrinho, o Condomínio Parque do Ingá tem apartamentos de 3 e 4 quartos, em uma localização privilegiada.

Pensando no futuro e no meio ambiente que cerca o empreendimento, a energia será gerada a partir de usina fotovoltaica, proporcionando, também, economia para os moradores.

Os 17 painéis solares instalados ao longo do edifício também contribuirão para o sistema de energia limpa e econômica. A proposta é aquecer 13 mil litros de água, gerando uma economia de R$ 130 mil por ano no consumo de energia elétrica.

Acesse o site do Parque do Ingá e conheça o empreendimento. Venha fazer parte desse novo estilo de vida.

Comentários

comentários