Saiba porque o Bairro Nova Suíça conquista muita gente em BH

Se você buscar no Google sobre o Nova Suíça, facilmente vai se deparar com a seguinte pergunta como sugestão: o bairro Nova Suíça é bom? Nós respondemos: sim, é um ótimo bairro. E por isso decidimos fazer este artigo. Acompanhe e entenda os motivos.

Um dos principais pontos da região oeste de Belo Horizonte, o bairro Nova Suíça é uma ótima opção para quem está buscando um novo endereço e quer comprar um imóvel em BH com bom preço e excelentes condições de moradia.

Bem localizado e com boa infraestrutura, o Nova Suíça cresceu rapidamente desde a sua fundação, tornando-se um bairro desenvolvido e com muitos benefícios para quem escolher morar na região.

Rápido desenvolvimento é característica do Nova Suíça desde a fundação

A origem do bairro Nova Suíça data do início do século XX, quando foi loteado. Nesse período, o bairro passou por um processo rápido de urbanização. Com boa topografia e clima tranquilo, várias pessoas se mudaram para a região.

A construção da Av. Amazonas na década de 1940 impulsionou ainda mais o desenvolvimento do bairro, que hoje possui boa estrutura, com tudo o que o morador precisa bem perto. Atualmente, é cercado por grandes vias de acesso, o que confere um grande potencial de crescimento do bairro, facilidades, segurança e mobilidade para os moradores.

Comodidade e conforto com boa vizinhança

No início, o bairro contava com apenas uma rua, mas logo vieram outros logradouros que ganharam nomes de cidades dos alpes suíços e, atualmente, reúnem cerca de 60 mil moradores.

Mesmo com o progresso rápido, o Nova Suíça mantém um perfil tranquilo, possibilitando encontros e momentos agradáveis com amigos e vizinhos. Não à toa, é tido por muitos como um dos melhores bairros de Belo Horizonte.

Também é perfeito para quem busca opções mais baratas com bom custo de vida para morar.

Procurando por um apartamento no Nova Suíça? Clique e conheça o Zélia Cota.

Confira as vantagens de escolher o bairro como o local ideal para comprar imóvel em BH:

1.      O bairro Nova Suíça é bem localizado e de fácil acesso

Quem está pesquisando para comprar imóvel em BH sabe o quanto a facilidade de chegar à região é um requisito importante. Em tempos de trânsito caótico, engarrafamentos e a necessidade de chegar rápido em qualquer lugar, ter alternativas de rota é essencial.

O bairro Nova Suíça está cercado por vias importantes, como a Via Expressa, Tereza Cristina, Barão Homem de Melo e Silva Lobo, facilitando o acesso tanto para moradores quanto para visitantes. A Av. Amazonas também passa pelo coração do bairro, sendo mais uma opção de tráfego.

Além disso, está a apenas 4,5 km de distância do centro da cidade, sendo perto o bastante para quem precisa ir até a região, porém, longe de todo aquele movimento conturbado do centro.

2.      Região é bastante arborizada

Belo Horizonte é conhecida como a cidade jardim, pela sua alta concentração de árvores e parques com muito verde. O bairro Nova Suíça mantém essa tradição e é um local bem arborizado.

Além de contribuir para a beleza das ruas, a quantidade de árvores contribui para o clima ameno do bairro, propiciando temperaturas mais baixas e dias mais frescos, mesmo no verão.

3.      Comércio é variado e com boas opções

No bairro Nova Suíça em BH, o morador vai encontrar muitas opções de lojas, supermercados, drogarias e todo o tipo de comércio, excelente para quem não abre mão de bom preço.

Também não faltam agências bancárias e postos de gasolina.  Há, ainda, academias, lojas de presentes, roupas e muito mais.

bairro nova suíça

4.      Possui instituições de ensino que são referência em educação

E para quem tem filhos em idade escolar, o bairro pode ser uma opção ainda melhor. A região conta com várias escolas, tanto públicas quanto particulares.

No Nova Suíça ainda está localizado o Campus I do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais), que oferece Ensino Médio com cursos tecnólogos, educação superior e até doutorado.

5.      Muitas opções de lazer

A vida noturna é um dos diferenciais do bairro Nova Suíça. Alinhado ao perfil boêmio do belorizontino, o local possui muitos bares e restaurantes conhecidos e apreciados pelo público, inclusive vencedores do Comida di Buteco, o tradicional festival de bares da cidade.

A proximidade com o bairro Gameleira (apenas 2 minutos de distância), faz com que o Expominas também seja uma opção para se divertir, com todos os shows, feiras e eventos que recebe durante todo o ano.

6.      Bairro possui várias linhas de transporte público

O transporte público também é uma das vantagens do Nova Suíça. São poucos os bairros que contam com a mesma quantidade e variedade de linhas de ônibus que circulam por ali.

Há linhas com destino ao Pompeia, Santa Cruz, Alípio de Melo, Betânia, Tupi, BH Shopping, Serra e muitos outros bairros. Na Gameleira, também se encontra uma estação de metrô que facilita o acesso.

Basicamente, é possível cruzar toda a cidade de transporte público. E os pontos ficam bem localizados, nas principais ruas do bairro.

E para quem precisa ir a uma das cidades vizinhas, como Contagem e Betim, encontra opções de transporte metropolitano intermunicipal nos pontos localizados à Av. Amazonas. Uma facilidade e tanto para quem escolhe o bairro no momento de comprar imóvel em BH.

Invista no que é seu e garanta todas essas facilidades

Você pode começar a aproveitar de todas essas vantagens e desfrutar do bem-estar de morar em um dos mais tradicionais bairros de Belo Horizonte.

O Nova Suíça possui opções de empreendimento que cabem no orçamento da sua família.

O Edifício Zélia Cota é o mais novo empreendimento do Nova Suíça. Com apartamentos de 2 quartos, sendo uma suíte, 2 vagas de garagem e opções de cobertura, possui alto padrão de acabamento e otimiza muito os espaços.

Procurando por imóveis à venda em BH? Conheça mais detalhes sobre o Edifício Zélia Cota e surpreenda-se!

Comentários

comentários